sábado, 1 de maio de 2010

Os Sonhos Allimentam a Vida




*Os sonhos são como o vento.
Você sente, mas não sabe de onde eles vem e nem para onde vão.
Eles inspiram...
Há dois tipos de sonhos:
  • Os sonhos produzidos quando mergulhamos no sono
  • Os sonhos que produzimos quando estamos acordados.

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:" Que tamanho tem o universo?" Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu:"O universo tem o tamanho do seu mundo."

Pertubada, ela novamente indagou: " Que tamanho tem o meu mundo?" O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos."

Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, suas estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.

E você?

Qual é o tamanho dos seus sonhos?



*Extraído do Livro:

Nunca desista dos seus sonhos

Augusto Cury

2 comentários:

  1. Os sonhos alimentam a esperança de que a vida pode ser diferente. Posso fazer a diferença hoje! Ainda que eu não consiga alterar o início da história ou modificar alguns capítulos infelizes, o final pode ser surpreendente se assim eu escrever... O tamanho dos meus sonhos é o tamanho do amor que tenho pela vida!

    ResponderExcluir
  2. Os sonhos nascem de uma esperança,que muitas vezes com o decorrer do tempo vem a ser esquecido.
    Isto não significa que não ousaremos mais sonhar ou que jamais este sonho será relembrado,mas que simplesmente deixamos de acreditar em suas realizações.
    Os sonhos muitas vezes são construídos com um sorriso,com um afeto,com uma palavra,com um olhar,com um abraço,com um beijo,com um toque ou uma lembrança.
    Os sonhos são a expressão da nossa vontade de que algo aconteça mundando por completo as nossas vidas e a de quem é a razão de tal.Nos tornando capazes de ter esperanças que até mesmos os sonhos mais ousados se realizarão.
    Muitas pessoas não sonham por medo de nunca serem capazes de realizá-los,mas ouse sonhar porque se algum dia não se realizar,valeu por ao menos ter tentado.

    ResponderExcluir